Notas e entrevistas no Herbert

Plínio Lopes

Os alunos da Escola Estadual Herbert de Souza tiveram a oportunidade de continuar o trabalho de produção de notas para a rádio Geração Z, nesta última quarta-feira, 05/11. Além disso, viram também uma série de reportagens feitas por outros projetos do NCEP, como o da rádio-escola da Escola Estadual Manoel Ribas e do CENSE, e fizeram uma discussão sobre o formato da reportagem no rádio. Ao fim do encontro, tiveram uma oficina sobre entrevistas, de modo a poder transformar as notas já produzidas em reportagens para a rádio-escola. Foi no meio dessa aprendizagem que alguns representantes do #cheersforpeace – Torcida Pela Paz, um projeto coordenado por alunos de Turismo da UFPR que visa levar projetos lúdicos às escolas, também juntaram-se à oficina e os alunos puderam ter sua primeira experiência de entrevista com eles para a cobertura do evento.

Para a próxima semana, além da edição das entrevistas feitas pelos alunos para a produção da reportagem, também foi proposto fazer uma oficina para que as notas sejam colocadas no jornal mural da escola.

Participantes da Rádio Geração Z entrevistando Paloma Pinheiro, a idealizadora do #CheerForPeace