Jovens de ONG mineira fazem cobertura educomunicativa de seminário internacional

Sediado no auditório da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em 4 de julho, o seminário internacional “Educomunicação, Direitos Humanos e Cultura de Paz nas Escolas” resultou de uma parceria entre a ONG mineira Oficina de Imagens, o programa Escola Integrada da PBH, a ONG argentina Abrojos, a boliviana Eco Jóvenes e a Rede de Mercocidades. Foram reunidos educadores da rede municipal de BH e representantes dessas instituições para dialogar sobre formas educomunicativas de estimular a cidadania infanto-juvenil e reduzir a violência no espaço escolar.

Além de expor as virtudes da Educomunicação no evento, a Oficina de Imagens colocou-as em prática com um grupo de oito adolescentes, intitulado Focus, que fez uma cobertura multimídia desse dia. O trabalho do Focus pode ser conferido neste site e na entrevista acima com Walter Ude, professor da Faculdade de Educação da UFMG.