O som que os skatistas gostam de ouvir – Reportagens do Manoel Ribas

A música urbana está presente entre os jovens skatistas. Maurício Siqueira, do 9° B do Colégio Manoel Ribas, usa o gênero eletrônico para incentivá-lo enquanto pratica o esporte, mas isso é uma preferência individual. “Você pode andar de skate e escutar qualquer tipo de música” afirma. Lennon Ribeiro Almasako estuda no Colégio Estadual Djalma Marinho e é integrante do canal do Youtube Legião do Skate. Ele também acredita que cada skatista tem seu próprio estilo. “Quando vou andar de skate com os manos eu prefiro um rap, mas no dia a dia prefiro metal core e rock psicodélico, como Avenged Sevenfold e Pink Floyd” conta Lennon.

O rock também é preferência entre os campeões mundiais de skate Kelvin Hoefler e Rodolfo Ramos, o Gugu. Em entrevista ao site globoesporte.com, Kelvin disse que em seus fones de ouvido não podem faltar Black Sabbath e Iron Maiden. Gugu é fã de Linkin Park.

O Rap também é forte entre os skatistas. No Brasil, esse estilo ganhou espaço na década de 1990 através de nomes como Thaíde, Racionais MC’s, MV Bill e Sabotage. Atualmente, outros rappers fazem sucesso, como Emicida, Rashid, Criolo e Projota.

Profissional ou não, o skate anda junto com a música.

Jonielsom Pinheiro Da Silva
Thiago Rafael Oliveira

  1. Nenhum comentário ainda

  1. Nenhum trackback ainda.