Relato de experiência no VI ENPECOM

Plínio Lopes

A sexta edição do ENPECOM – Encontro de Pesquisa em Comunicação – aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPR, o evento contou com diversas palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos e artigos.

O NCEP apresentou o seu artigo sobre o relato das experiências com comunicação popular e educomunicação. O trabalho foi muito elogiado pela banca e pelas pessoas que estavam assistindo. Foram feitas algumas ressalvas em relação ao formato e às referências, e já conversamos entre si para corrigi-los. Mesmo assim, a nossa iniciativa foi muito aplaudida e recebemos sugestões para enviar o artigo para outros encontros e outros prêmios.

Além disso, os integrantes do Núcleo participaram de oficinas sobre diversos temas, como Mídia e Diversidade Étnica e Representação de Crianças e Adolescentes na Mídia. ”As oficinas estavam muito boas, e a oficina de infância e direitos humanos, especialmente, foi muito importante para mim, já que ela conseguiu dialogar bastante com o trabalho que a gente realiza dentro do NCEP”, afirma Dayane Farinacio, bolsista do NCEP.

”O ENPECOM foi um evento muito importante para a equipe do NCEP. Nós pudemos adquirir mais experiência na área acadêmica, com a apresentação do nosso relato, e as dicas e críticas que recebemos. Mas o mais bacana foi a troca de experiência que a gente teve durante o evento, e as ideias de melhora que surgiram dessa troca. Acho que agora a gente vai dar um upgrade no nosso trabalho.” Dayane Farinacio, bolsista do NCEP.

  1. Nenhum comentário ainda

  1. Nenhum trackback ainda.