Relato de experiência na 6ª SIEPE

Márcia Elizandra Faustino

A 6ª SIEPE – semana integrada de ensino, pesquisa e extensão da UFPR, foi sediada no campus Botânico, apesar da sua abertura ter sido feita no teatro da Reitoria.

O evento contou com apresentações de trabalhos e palestras. O NCEP apresentou um resumo das propostas e resultados de seus trabalhos, assim como a metodologia utilizada e o nosso embasamento teórico. Fomos avaliados no primeiro dia de apresentações, e recebemos muitos elogios dos avaliadores.

Membros do NCEP apresentando o projeto

Ainda na área da extensão, participamos da chamada “Conversa com a Extensão” com a coordenadora da extensão, Profª Iara Picchioni Thielen, tivemos a oportunidade de conhecer outros projetos de extensão da universidade, suas experiências e contar nossas próprias experiências dentro do projeto, percebendo assim o “desejo” de cada projeto em devolver para a sociedade de alguma forma, o investimento que ela faz dentro da universidade pública.

Além das apresentações dos projetos de extensão, também foram apresentadas projetos da iniciação científica (na área da pesquisa) e da monitoria (na área do ensino). Podemos conhecer um pouco mais das possibilidades e oportunidades que a universidade nos trás de crescimento acadêmico e para a preparação do profissional que vamos ser.

O evento também teve apresentações culturais como apresentações musicais.

Foram feitas várias palestras, uma delas foi sobre, Pluralidade na UFPR, que esclareceu alguns pontos sobre a política de cotas e as ações afirmativas da universidade. Com o Profº. Dr. Josafá Moreira da Cunha e o Profº. Dr. Emerson Urizzi Cervi.

Por fim, o encerramento contou com a presença do vice-reitor Prof. Dr. Rogério Andrade Mulinari, dos organizadores e participantes da SIEPE e teve premiações, foram dadas camisetas, para os melhores alunos da iniciação científica, de acordo com a avaliação da banca, além de sorteios de brindes.

  1. Nenhum comentário ainda

  1. Nenhum trackback ainda.