Depoimentos dos alunos do Colégio Manoel Ribas

Plínio Lopes

Os alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas escreveram seus depoimento sobre a visita que fizeram ao Campus de Comunicação Social da UFPR, em setembro. Fique com as falas dos alunos:

“Gostei muito da visita e das explicações das máquinas que eles usam [na imprensa]. Também gostei do estúdio de rádio onde fomos gravar a rádio-novela. Enfim, gostei de tudo.”
– Claudinei Eduardo

“Eu gostei muito de ir até lá, mas o que eu mais gostei foi da máquina que corta papel. Tudo naquele lugar é muito interessante. Eu agradeço por terem levado a gente para conhecer o Campus de Comunicação Social, foi muito legal ter ido lá.”
– Amanda Santos Lopes

“A visita foi bastante interessante e importante no nosso conhecimento de aprender sempre. Aprendemos vários nomes de máquinas, a gravação do jornal e as edições dos vídeos.”
– Jonielson Pinheiro da Silva

“Gostei de ter ido e de ter conhecido lá. É muito lindo. Eu gostei de ter conhecido o estúdio onde eles fazem o jornal e também gostei de ter feito a rádio falando. Também gostei de ver as máquinas de fazer jornal. Eles pintam o jornal e cortam as folhas e os desenhos (imagens) que eles colocam nos jornais.”
– Ariele

“Eu gostei daquela máquina que corta as folhas bem certo e também daquelas pessoas passando cola nos papéis e fazendo aqueles cortes nos livros.”
– Matusalém