Visita dos alunos do Manoel Ribas ao DECOM é um sucesso

Bruna Letícia Junskowski

Um grupo de oito alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas visitaram o Campus de Comunicação Social da UFPR na segunda-feira, dia 22 de setembro.

Eles fazem parte da rádio-escola Manecão World, projeto da aula de mídias, ministrada pela professora Anacláudia Oliveira em parceria com o Ncep.

Durante a visita, os alunos conheceram e utilizaram o laboratório de rádio, gravando a vinheta para a rádio. Eles também visitaram a imprensa universitária onde puderam ver de perto todo o processo de criação gráfica e impressão de conteúdo. Por último, os alunos conheceram a UFPR TV, viram a gravação do UFPR Notícias e tiveram a oportunidade de simular a gravação de um telejornal.

No decorrer dessa semana vamos colocar alguns depoimentos dos próprios alunos. Fique ligado!

Alunos na UFPR TV (Foto: Plínio Lopes)

Alunos gravando a rádio novela no laboratória de áudio do DECOM (Foto: Plínio Lopes)

1. Nenhum comentário ainda

1. Nenhum trackback ainda.