Estudantes do Colégio Estadual Manoel Ribas apuram dados para primeiras reportagens

Em aula no laboratório de informática do Colégio Estadual Manoel Ribas, alunos do nono ano apuraram dados e prepararam entrevistas que vão fundamentar suas primeiras reportagens radiofônicas. A apuração foi realizada na última segunda-feira (24) com auxílio teórico e técnico dos universitários Amanda Pupo, Bruna Letícia, Bruno Murakami, Fernanda Tieme, Giovana Oshiro, Lincoln Zanardine, Mário Teixeira e Victoria Tuler.

Os temas dessas matérias haviam sido definidos na aula anterior (17), seguindo a lógica de trabalho do NCEP, de facilitar a construção de um ecossistema comunicacional no colégio. O principal objetivo é que os adolescentes protagonizem um pensamento crítico e cidadão sobre o consumo e a produção de mídia.