Alunos do Colégio Estadual Manoel Ribas realizam primeira reunião de pauta

Estudantes do nono ano do Colégio Estadual Manoel Ribas, na Vila das Torres, fizeram sua primeira reunião de pautas jornalísticas na última segunda-feira (17). Os adolescentes, cujas idades variam de 13 a 14 anos, têm o apoio teórico e técnico do NCEP por meio dos universitários de Jornalismo Amanda Pupo, Bruna Letícia, Fernanda Tieme, Giovana Oshiro, Mário Teixeira e Victoria Tuler.

A atuação do NCEP consiste em aulas semanais que facilitam a construção de um ecossistema comunicacional no colégio, de modo que os jovens protagonizem um pensamento crítico e cidadão sobre o consumo e a produção de mídia. As pautas foram discutidas no terceiro encontro, já que, nos dias 3 e 10 de junho, o trabalho se voltou à História do rádio e às técnicas de entrevista, respectivamente.