Assista a entrevista com a educomunicadora Cristiane Parente na TV Brasil

No YouTube da Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação, foi carregado ontem um programa que examina a adição de leitura crítica dos meios ao currículo escolar. Transmitido pela TV Brasil, o vídeo contém, em seu segundo bloco, entrevista com Cristiane Parente, mestre em Educação pela UnB, articulista da Gazeta do Povo e sócia-fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação (ABPEducom).

Segundo a educadora, “[...] várias pesquisas têm indicado inclusive a importância de, nas escolas, os professores trabalharem com os alunos essa leitura crítica e criativa da mídia [...], ajudando a criança e o adolescente a selecionar melhor a informação [...] e a se tornar também autor e produtor de informações com a quantidade de oportunidades e novas tecnologias que ele tem à disposição.”

Mário Teixeira
  1. Nenhum comentário ainda

1. Nenhum trackback ainda.