Assista à entrevista de Augusto Nunes com o educomunicador Alexandre Sayad

Para o site da Veja, durante 13 minutos, Augusto Nunes entrevistou o educomunicador Alexandre Le Voci Sayad sobre seu livro “Idade Mídia – A Comunicação reinventada na escola”, lançado este ano. Na obra, Sayad revela sua trajetória e metodologia em um projeto que, desde 2002, trabalha Jornalismo com alunos do Colégio Bandeirantes, em São Paulo, “[...] olhando para a comunidade, para a escola, desestruturando o modelo de aula como a gente conhece, pensando numa escola mais difusa na comunidade, mais diluída nos assuntos do jovem.” Segundo o entrevistado, das escolas públicas que alcançaram ou superaram a média na Prova Brasil de 2009, a maioria promovia iniciativas voltadas à “[...] expressão dos alunos, ou da comunidade, ou dos pais no centro da escola.”

Mário Teixeira
  1. Nenhum comentário ainda

1. Nenhum trackback ainda.